Saudações!

sábado, 31 de outubro de 2009

CIDADÃO LAJENSE?

Na última quinta feira (29), a Câmara Municipal de Lajes concedeu o título de cidadão Lajense ao Vice-governador Iberê Ferreira de Souza. O título só foi dado porque o Iberê teria conseguido para o município dez poços artesianos. Eu fico pensando comigo mesmo: e se tivesse sido vinte poços? aí teriamos que contratar "Zé negão" para que o mesmo tocasse aquela sua música famosa, O POÇO MAL ASSOMBRADO, e teríamos dado a chave da cidade ao Vice-Governador. Só falta agora pedirem voto para esse político MEDÍOCRE! que nunca passou do cargo de Deputado. Retirado do Blog Qualitativo (Laelson)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Cadê nosso IPVA




Na VI Jornada Universitária de Consciência Fiscal realizada no dia 20 de Outubro de 2009 no auditório da UERN em Assú o palestrante Blidenor Braz Baracho trouxe alguns esclarecimentos sobre a área fiscal, mostrando dados de arrecadação a nível nacional, estadual e municipal. Dentre esses dados o palestrante Blidenor na oportunidade mostrou que 50% da arrecadação do IPVA que é o imposto cobrado para quem possui veículo automotor, retornam aos municípios de origem dos veículos para serem empregados nas conservações de ruas e acessos. Entretanto em alguns municípios o que se ver é um reparo artificial em período festivo. Em Lajes não poderia ser diferente, pois, em época de festa as ruas tidas como as principais são retocadas, já aquelas ruas que ficam longe do local de festejo, são totalmente esquecidas pelos representantes municipais. É o caso da Rua Luiz Tomás Cavalcante no acesso a Rua Juca Barros. Sai gestor, entra gestor e a coitada da rua não recebe nem se quer um saquinho de cimento para ver se o calçamento não se desprende do solo. Quem mais sobre com tal situação são as pessoas que precisam passar pelo local correndo o risco de sofrer um acidente e torcer o pé ou algo mais grave. Carro! É uma raridade se ver passando pelo local. Os moradores esperam uma solução para o problema, não só os moradores como também quem tem o seu carro ou moto que precisa passar pelo local, às vezes até mesmo correndo o risco de rasgar o pneu ou algo mais caro. Todos nós esperamos ansiosamente que o nosso dinheiro do IPVA seja empregado nessas ruas, também esperamos por uma solução, e divulgaremos aqui também quando o mesmo for feito. Juvino Roberto.

sábado, 24 de outubro de 2009

A Fundação Getúlio Vargas oferece diversos cursos para quem busca capacitação.

Cursos gratuitos

A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OCWC (Open Course Ware Consortium), o consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos de graça pela internet.


Para ter acesso ao que o FGV Online oferece a você nesse Consórcio, veja as opções abaixo.

Tópicos temáticos introdutórios na área de Gestão Empresarial - carga horária de 5h

Balanced Scorecard (novo!)

Conceitos e Princípios Fundamentais do Direito Tributário (novo!)

Consultoria em Investimentos Financeiros - Intermediação Financeira (novo!)

Direito do Trabalho - Contratação do Trabalhador (novo!)

Fundamentos da Gestão de Custos (novo!)

Gestão de Pessoas - Motivação nas Organizações (novo!)

Processo de Comunicação e Comunicação Institucional (novo!)

Estratégia de Empresas - Introdução à Administração Estratégica

Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável - História da Questão Ambiental

Gestão de Marketing - Produto, Marca, Novos Produtos e Serviços

Gestão da Tecnologia da Informação - TI nas Organizações: Estratégia e Conceitos

Técnicas de Gerência de Projetos - Gerenciamento do Escopo do Projeto

Tópicos temáticos introdutórios na área de Metodologia - carga horária de 5h

Metodologia de Pesquisa - Conhecimento, saber e ciência

Metodologia do Ensino Superior - Universidade e Sociedade

Cursos em áreas de conhecimento diversas - carga horária de 15h

Ciência e Tecnologia

Diversidade na Organização

Ética Empresarial

Recursos Humanos

Cursos para professores do Ensino Médio - carga horária de 30h

Filosofia

Sociologia